Banner

Blog

Voltar às publicações

Humanização dentro de um perfil técnico

Capa da publicação do blog OPUS RH
Segundo a Great Place To Work®,consultoria global que colabora com organizações para alcançarem resultados superiores, um excelente local de trabalho é onde os funcionários confiam na empresa para a qual trabalham, sentem orgulho do que fazem e apreciam as pessoas com quem colaboram.

 

As grandes transformações geralmente vêm acompanhadas de desafios. Portanto, é impossível abordar a humanização em um contexto técnico sem considerar a importância da confiança nesse processo. Transformar um modelo de gestão de negócios em um formato mais humanizado, colaborativo e inovador demanda esforço, trabalho e desenvolvimento de habilidades gerenciais. Estratégias como gamificação, mentoria e coaching são fundamentais para garantir transições bem-sucedidas.

 

É comum que desafios relacionados à cultura organizacional surjam diante de mudanças. O perfil mais técnico de alguns profissionais, lideranças presas a modelos de comando ultrapassados e colaboradores que seguem esse padrão podem dificultar a transição para um ambiente mais inovador. Nesses momentos, é essencial iniciar o desenvolvimento de lideranças, visando ajustar as práticas de administração. É crucial personalizar as iniciativas de treinamento para cada cargo de liderança, evitando uma abordagem única para todos. Cada gestor está em uma fase diferente de sua trajetória na empresa, exigindo uma formação que respeite seu estilo e momento.

 

Promover uma maior proximidade entre as lideranças e suas equipes não apenas melhora o clima organizacional, mas também contribui para humanizar profissionais com um perfil predominantemente técnico. Além disso, iniciativas que contribuem com o aprendizado, e bem-estar na empresa são sempre bem vistas. Transformar-se em uma organização mais inovadora, colaborativa e sobretudo humana, começa com o investimento no capital humano.

 

Aqui na Opus apoiamos empresas a encontrar o melhor capital humano além de possuirmos métodos exclusivos e personalizados de seleção de gestores preparados e prontos para aceitar novos desafios. 

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco e venha ser parceiro da melhor consultoria de carreira do Rio Grande do Sul.

Compartilhe nas redes sociais!