
Chega sexta-feira e com ela nossas tão aguardadas histórias de sucesso. Hoje trazemos uma conversa com nossa ex assessorada, Georgia Picolli, profissional que por meio de nosso programa de Outplacement e com o acompanhamento de nossas consultoras de carreiras, conseguiu encontrar a sua melhor versão em sua carreira profissional. Vamos juntos conhecer mais sobre a Georgia e por que ela buscou a Opus RH?
“Procurei a OPUS por dois motivos. Há anos eu buscava entender qual eram as minhas, habilidades profissionais e como elas se encaixavam em uma área ou cargo. Eu estava dividida entre ser autônoma e trabalhar para uma empresa e entre a área de marketing e a área de alimentos, as quais eu tinha conhecimento. Faltavam-me ferramentas para tomar decisões e no primeiro contato que tive com a Consultora de Carreiras, da Opus RH, e os resultados de perfil, saí mais leve. Entendi qual era o meu perfil profissional e isso me esclareceu muitas dúvidas. Sobre a área de atuação, não tivemos muito o que fazer, afinal meu perfil demonstrou ser totalmente adaptável, o que dificultava o direcionamento assertivo logo no primeiro momento. Resolvi apostar na área de alimentos. “
Perguntamos então para Georgia como foi sua recolocação e sua experiência na indústria de alimentos:
“Participei de algumas entrevistas até ser contratada para uma vaga temporária em uma vinícola, na parte de laboratório, o qual encaixava-se no meu perfil técnico. Confesso, nunca havia me imaginado trabalhando especificamente em um laboratório de indústria de alimentos e essa experiência me surpreendeu. Por falta de vagas, não permaneci na empresa efetivamente, mas após 3 meses a empresa me chamou novamente para uma vaga efetiva.”
E como então a Opus RH lhe auxiliou para que você tomasse a decisão que acreditava ser melhor para você e sua carreira? Você foi efetivamente recolocada?
“Neste meio tempo, trabalhei junto com a OPUS para buscarmos novas oportunidades na área de alimentos, mas meus projetos na área de mídias digitais já estavam latentes e recebendo demandas. Foi então que decidi dar uma chance para o marketing como profissional liberal e recusei a vaga de laboratório. Ficava em constante contato com a consultora de carreira e ela, de forma incansável, compreendia minhas frustrações, dúvidas e de forma coerente direcionava os processos e oportunidades para minhas novas expectativas. ”
Hoje, como está seu momento profissional? Você ficou satisfeita com os resultas alcançados com o Programa de Recolocação Profissional e Transição de Carreiras | Outplacement da Opus RH?
“Hoje trabalho como autônoma e tenho meus projetos na área de mídias digitais. Sou imensamente grata a paciência de toda a equipe da Opus RH e pela flexibilidade que vocês têm de adaptarem as oportunidades conforme a nossa necessidade e desejo, claro, dentro da orientação de vocês.”