Você com certeza já ouviu falar Inteligência Emocional, certo? Esse tema está sempre rondando redes sociais, sites e até requisitos de oportunidades! Mas você realmente sabe o que é isso?
A Inteligência Emocional é uma soft skill, ou seja, uma competência comportamental que tem o objetivo de reconhecer e controlar as emoções antes de tomar qualquer atitude. Essa habilidade tem sido uma das principais exigências das empresas, e continuará sendo por muitos anos.
O precursor do conceito de Inteligência Emocional foi o psicólogo, escritor e PhD da Universidade de Harvard Daniel Goleman. O termo se popularizou após a publicação do seu livro homônimo, em 1995. Ao contrário do que muitos pensam, as emoções estão sim presentes no ambiente de trabalho, e é muito importante identifica-las e saber lidar com elas, dominando suas reações.

Você com certeza já ouviu falar Inteligência Emocional, certo? Esse tema está sempre rondando redes sociais, sites e até requisitos de oportunidades! Mas você realmente sabe o que é isso?
A Inteligência Emocional é uma soft skill, ou seja, uma competência comportamental que tem o objetivo de reconhecer e controlar as emoções antes de tomar qualquer atitude. Essa habilidade tem sido uma das principais exigências das empresas, e continuará sendo por muitos anos.
O precursor do conceito de Inteligência Emocional foi o psicólogo, escritor e PhD da Universidade de Harvard Daniel Goleman. O termo se popularizou após a publicação do seu livro homônimo, em 1995. Ao contrário do que muitos pensam, as emoções estão sim presentes no ambiente de trabalho, e é muito importante identifica-las e saber lidar com elas, dominando suas reações.